O projeto de interiores para o apartamento MZ possui características únicas que o tornam um projeto especial. A começar pela cliente, uma jovem e talentosa cineasta, com um amplo repertório ligado às artes e ao design e influências da família de artistas, a qual trouxe ideias e referências muito claras do que desejava para a sua casa.
Em segundo lugar, a localização do apartamento no nível térreo do edifício, com três de suas faces circundadas por quintal, o que lhe confere uma característica de casa. Essa singularidade permitiu a adaptação de aberturas para melhor integrar a área externa à área interna.
Em terceiro lugar, as referências para o projeto não foram modas ou tendências, mas memórias afetivas de casas onde a cliente havia morado, como os banheiros totalmente revestidos em Vidrotil, móveis e arte que se encontram na família há tempos e lugares que marcaram sua vida, como o Japão, presente no ofurô moldado “in loco” e nas divisórias que lembram os “shoji”, numa releitura industrial em ferro e acrílico leitoso.
Essas características fizeram com que o apartamento MZ já nascesse com personalidade e um aspecto atemporal.
É um projeto cujo objetivo não era ter a ambientação do apartamento totalmente pronta na entrega, mas que está sendo complementado aos poucos, acompanhando o ritmo de vida da moradora.
FICHA TÉCNICA
LOCAL: Paraíso – São Paulo, SP
DATA DE INÍCIO DO PROJETO: NOVEMBRO/2016
DATA DE CONCLUSÃO DA OBRA: ABRIL/2017
ÁREA DA REFORMA: 120 m2
PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES: Hoearquitetura
FORNECEDORES: Marcenaria Oriente, Marmoraria Lagonegro, Vidrotil, Piso de eucalipto Neobambu, Tapetes Tapetah, Quadros do artista plástico Newton Mesquita.